top of page
Buscar
Foto do escritorMarilice Zanato

A mágica da gratidão: mais que felicidade, uma conexão profunda

Você já percebeu como é fácil nos perdermos na correria do dia a dia? Às vezes, é como se estivéssemos em um carrossel girando sem parar, sempre pensando no que falta, no que ainda precisamos conquistar. Mas e se, por um instante, apertássemos o botão de pausa e olhássemos para tudo o que já temos?


É aí que entra a gratidão, essa força simples, porém transformadora, que vai além de apenas "estar feliz". A felicidade é uma emoção que aparece quando algo dá certo, quando o momento é especial. Já a gratidão... Ah, ela é diferente! Ela é como aquele abraço quentinho no coração, mesmo nos dias nublados.


Ser grato é reconhecer as pequenas coisas que fazem a vida ter sabor: o café quentinho pela manhã, aquele amigo que sempre te ouve, o simples fato de estar aqui e agora. E sabe o mais mágico? Quando praticamos a gratidão, atraímos mais daquilo pelo que somos gratos. Parece até truque de magia, mas é a vida dizendo: "Você percebeu? Vou te dar mais disso!"


E não precisa ser algo grandioso. Às vezes, basta agradecer pela risada inesperada que soltamos ou pela brisa que refrescou o dia. Gratidão é sobre se conectar, não só com o que temos, mas com algo muito maior – com o fluxo da vida, com a abundância que já nos cerca.


Então, que tal começar hoje? Pegue um momento para refletir sobre algo pelo qual você é grato. Pode até ser engraçado: "Sou grato por não ter queimado o arroz hoje!" ou "Obrigada, universo, por aquela vaga no estacionamento ontem!" Vai por mim, essa prática transforma a perspectiva – e transforma você.


Porque, no fundo, a gratidão não é só sobre o que recebemos. É sobre quem nos tornamos ao reconhecê-la. E isso, meu amigo, é profundo, bonito e poderoso. 🧡


O que você vai agradecer hoje?


Marilice Everton Zanato

Psicóloga - CRP 06/80972

Comments


Commenting has been turned off.

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page