Constelação Familiar – Crescer na vida
Atualizado: 13 de abr. de 2021
Este texto faz parte de uma série que irá explicar um pouco como uma Constelação Familiar Individual é realizada.
Cliente me procura, pois está com grande dificuldade para aceitar o emprego dos seus sonhos.
Ela me conta que já trabalhou em algumas empresas e teve alguns chefes. E que cada uma das empresas lhe ofereceu exatamente o que ela precisava e estava disposta a receber e a aprender.
Na penúltima, ela teve um pequeno problema e ao sair, logo conseguiu uma oportunidade em uma empresa que lhe deu tudo o que ela precisava e queria, que é o lugar que ela está atualmente.
Recentemente, a empresa de seus sonhos chamou ela para trabalhar lá, porém ela não consegue ir, pois não consegue sair da empresa que está atualmente, mesmo sentindo que a empresa atual não tem mais nada para lhe oferecer.
Diz que gosta da atual, mas não se sente mais parte dela, e que quer ir para a próxima, mas é como se houvesse algo que não deixa-se ela se desligar e partir.
Iniciamos a constelação familiar.
Colocamos os bonecos representando todos os empregos anteriores, o atual e a empresa dos sonhos.
Solicito que ela faça uma reverência a todas as empresas anteriores, uma por vez, e ela diz que se sente bem ao fazer isso, com o coração cheio de alegria e tranquilidade.
Na penúltima, falamos uma frase, devolvendo o equilíbrio e agradecendo o que deixa ela tranquila.
Na atual, devolvemos as responsabilidades a cada uma das partes, e o mais importante, a hierarquia que havia sido ignorada nesta situação. Sem perceber, a cliente acreditava que o atual gestor / empresa devia algo para ela, porém devolvemos a ela o lugar de funcionária e ela consegue fazer a reverência.
Por último, peço para ela olhar para empresa atual, e ela diz que o lugar se iluminou e que a vontade de ir era grande por demais. Agora ela estava liberada.
Encerramos a constelação.
Obs. Lembrando que a Constelação Familiar não tem intenção de curar ou “livrar” ninguém de seus problemas ou questões, ela tem por objetivo trazer a luz ao problema, e permitir que o constelado pense a respeito e tome as decisões que melhor lhe convirem a partir deste processo.
Marilice Everton Zanato
Comments