Constelação Familiar -Falência financeira
Atualizado: 13 de abr. de 2021
Este texto faz parte de uma série de textos que irá explicar um pouco como uma Constelação Familiar Individual é realizada.
Cliente me procura para fazer uma constelação familiar relacionada à profissão. Me conta que atualmente está falido financeiramente e que não sabe mais como fazer para se recompor e encontrar um lugar no mercado profissional ou como empreendedor.
Peço para o cliente me contar um pouco da sua história e ele me detalha as informações inclusive de seus antepassados, como avós e pais.
Um fato que me chama bastante a atenção em sua narrativa, foi o fato dele me dizer que a mãe havia largado a faculdade para que o esposo pudesse estudar, mas ele largou no meio do caminho. E ele também se queixava de ter deixado as oportunidades passarem para que sua esposa pudesse crescer na carreira.
Depois e entender um pouquinho mais de sua história, iniciamos a constelação familiar.
Peço para escolher um boneco para representar ele e um boneco para representar o dinheiro (Pois ele disse que era isso que ele sempre perdia).
Ele posiciona o boneco dele e o do dinheiro mais ou menos próximos. Depois de uma certa dificuldade do cliente para acessar as informações do campo, incluímos um boneco para representar o trabalho.
Nesta hora, o sistema revela que por amor, ele havia assumido o lugar da mãe, o sistema dele revela que ele acabou assumindo o lugar da mãe tentando protegê-la para que ela não sofresse mais nenhum tipo de frustração, já que ela teve que abandonar o sonho para que o pai pudesse seguir o destino dele.
Depois de algumas frases e reverencias, restabelecemos o equilíbrio do sistema.
Encerramos a constelação.
Obs. Lembrando que a Constelação Familiar não tem intenção de curar ou “livrar” ninguém de seus problemas ou questões, ela tem por objetivo trazer a luz ao problema, e permitir que o constelado pense a respeito e tome as decisões que melhor lhe convirem a partir deste processo.
Comments