Pegue leve com você
Atualizado: 14 de abr. de 2021
Por que quando um amigo ou alguém que temos carinho e apreço faz alguma coisa e ela não sai como o planejado, temos por costume dar um conselho ou falar que tudo bem? Que vai dar tudo certo?
Quando acontece com o outro costumamos relevar, pegar leve, falar que tudo bem… Mesmo que não esteja tudo bem.
Mas quando acontece com a gente, o que fazemos?
Tem gente que tem a habilidade de se deixar ainda mais para baixo, punindo-se, rebaixando-se e até humilhando-se.
Como foi que eu deixei isso acontecer comigo, como foi mesmo que eu fui fazer essa bobagem?
O que os outros vão pensar de mim?
Mas calma ai… Com o “coleguinha” você disse que tudo bem e com você não é igual?
Então cabe pensar que se estamos errando e porque em algum momento tivemos a coragem de seguir adiante, de experimentar ou fazer algo e que por algum motivo qualquer, querendo ou sem querer, erramos.
E tudo bem errar!
Está tudo bem em alguns momentos fazer alguma coisa errada, pois é a partir do erro que revemos nossas habilidades, reconsideramos nossos conhecimentos, revemos nossas intenções e desejos. Até mesmo repensar se estamos no lugar certo ou fazendo o que efetivamente queremos fazer.
As vezes o erro acontece para nos mostrar alguma coisa.
Podemos estar sobrecarregados e errar nos mostra que é hora de rever as tarefas; podemos errar porque simplesmente não estamos mais conectados com a atividade ou o que realizamos, e talvez seja um indicador que temos que mudar ou fazer diferente.
Nada acontece a revelia em nossa vida, tudo tem um motivo e nos orienta para o melhor que cada um de nós pode oferecer para ela, mas acima de tudo para nós mesmos!
Então a dica de hoje é: Pegue leve com você.
Comentários