Buscar
  • Marilice Zanato

Por que não ficam felizes com as minhas conquistas?

Atualizado: Abr 14


Já aconteceu de em algum momento da sua vida, você se dedicar, fazer uma coisa com todo o capricho, dedicação, carinho… Dar o seu melhor.


Pode ser algo que você queria há muito tempo e finalmente conseguiu comprar; pode ser a conquista de um emprego bacana; um amor que você já estava paquerando há certo tempo; pode ser qualquer coisa que tenha muito valor para você, não importa o que seja.


E em um determinado momento você decide que vai contar para uma pessoa que você considera importante em sua vida, querendo dividir com essa pessoa toda a sua alegria, contentamento e conquista!


Mas como se fosse qualquer coisa, essa pessoa vem e não demonstra um terço da empolgação em relação ao que você diz ou mostra.

Em alguma situações, a pessoa faz uma cara ou um comentário tão nada a ver, que você chega a se questionar se aquilo realmente tinha tanto valor ou era importante.

Chega até mesmo a dar uma vergonha interna por estar feliz.


Você já passou por isso?


Então…


O problema não é você!

O problema não é sua conquista!

O problema talvez nem seja essa pessoa, que talvez você preciso reconsiderar o motivo pelo qual ela faz parte na sua vida (E isso pode dar um outro texto).


Talvez a questão seja você dar importância demais para pessoas, que pelo que parece, não se importam de verdade por você.


Não é correto esperar que outras pessoa validem a sua conquista, as suas vitórias e as coisas que você sonha ou deseja.


De repente é como se a vida só fizesse verdadeiro sentido quando outras pessoas podem compartilhar com você a sua alegria, o que na realidade não é o correto.


A sua felicidade deve ser comemorada por você, vivida e experimentada em toda a sua plenitude, primeiro por você! Só você sabe o que é bom para você!


E se outras pessoas demonstrarem ou fizerem por onde, para poder compartilhar com você de sua conquista, melhor para você e para elas, mas se elas não sabem, entendem ou podem ficar felizes com o que você conquistou: Reconsidere, suas necessidades de auto afirmação através do olhar ou da aprovação dos outros.


Reconsidere quem são realmente essas pessoas que estão ao seu redor.


Reconsidere o lugar que você quer ter em sua vida e na vida de outras pessoas!


Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!