Buscar
  • Marilice Zanato

Qual é a delicia de ser você?

Atualizado: Abr 18


Pensando na correria do dia a dia e no quanto a pandemia tem impactado o cotidiano e a vida emocional das pessoas.


Alguns dizem estar se sentindo desesperançosos em relação ao futuro e dizem que seus projetos e planos foram por agua abaixo.


Outros sentem muita solidão, por não poderem estar com amigos ou familiares em encontros costumeiros do passado, como uma confraternização, uma pizza em casa ou algo do tipo.


Neste caso, meu convite é para que mesmo em situações adversas, nós possamos fazer algo que nos deixe um pouco mais a vontade com a falta de pessoas ao nosso redor.


E muitas vezes o que percebo é que pessoas que sempre estão cercadas por outra pessoas, podem ter dificuldade para ficarem sós, consigo mesmas.


E a pergunta que eu fiz para alguns pacientes esta semana foi: Quem é você na sua essência?


Você consegue me contar como é ser você e o que te torna único e especial no mundo?


Daquelas pessoas que os outros olham e falam: Putz! Que legal poder conhecer você e saber que você faz parte dessa vida comigo?


Para minha surpresa, a maioria primeiro me contou histórias externas de experiências e amizades, mas mesmo assim não era o que eu havia perguntado.


Eu tinha perguntado para que cada um pudesse olhar para dentro e se dar conta da pessoa incrível que existe ali dentro e que por algum motivo ela nunca olhou.


As vezes, a gente passa uma vida inteira olhando para fora e esquece de olhar para dentro.


Esquece de olhar para o que é a gente na essência.


Do que a gente gosta, do que a gente não gosta, o que nos faz sorrir, o que nos faz chorar…


Mas o que te torna único e especial nesse mundo.


E eu te convido para esta viagem interior, em que você possa olhar para você com amor, com carinho, com respeito e dizer: SIM! EU SOU REALMENTE ÚNICA(O) E ESPECIAL! E minha vida vale realmente a pena por esse motivo.


Vou um pouquinho além…


Daquelas experiências que a gente se dá conta que “como é bom ser a gente” e como é legal quando podemos compartilhar isso com outras pessoas… Mas tudo bem se eu estiver sozinha! Porque é muito bom estar comigo mesma.


Se estiver comigo excelente… Se tiver mais alguém comigo Muito bom! Mas que o outro não seja o ponto de partida para esta experiência.


Então, agora é minha vez de te perguntar: Quem é você na sua essência?


Marilice Everton Zanato

Psicóloga – CRP. 06/80972

Fone: (11)-9-6989-0331

marilice@mezpsicologia.com.br

www.mezpsicologia.com.br

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!