Buscar
  • Marilice Zanato

Reflexões sobre a Morte e a Vida


Dia desses fiz um atendimento que trouxe tantas reflexões incríveis que eu queria compartilhar com vocês.


Quando uma pessoa próxima a nós morre, é impossível não pensar nessa história e na falta que essa pessoa fará na família e na nossa vida.


Se for um parente próximo ou distante, a reflexão é a mesma mas a dor não.


Entretanto, neste momento, é inevitável não olharmos para a nossa própria vida e pensar sobre o que realizamos, o que desejamos realizar e também quanto tempo ainda nos resta.


No momento que conseguimos dar um lugar para todos os sentimentos e emoções que essa partida fazem emergir em nós, pode ser que consigamos olhar com carinho para essa pessoa, agradecer por tanto e revisitar as histórias que deixam nosso coração quentinho e agradecer pela vida que foi e pelo tempo que pudemos estar juntos.


Talvez, também possamos considerar revermos algumas relações e o que estamos dispostos a resinificar para termos uma convivência mais harmônica e feliz e também quais são as relações que não somam nada e talvez também tenham de ser encerradas de maneira simbólica no nosso coração, mas real em nossas vidas, abrindo espaço para o novo e o que pode chegar.


E quando olhamos para nossa vida, para o nosso tempo...


É impossível prever quanto tempo ainda temos e talvez seja bom não saber isso...


Pois isso nos faz olhar para a vida como algo ainda mais precioso e que deve ser aproveitado em cada um de seus dias, em cada uma de suas horas.... E cada suspirar.


Que possamos estar na vida e fazer bom uso dela, deixando nossos pais felizes e nossos ancestrais orgulhosos de nós também.


Então, não sabemos por quanto tempo, mas por enquanto: Nós ficamos.


Marilice Everton Zanato

Psicóloga e Facilitadora de Constelação Familiar

Contato: 11-9-6989-0331

www.marilicezanato.com.br





Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!