Você realmente sabe o que quer?
Dia desses em um dos atendimentos, um paciente trouxe a seguinte questão: Eu quero um relacionamento afetivo, cansei de ficar sozinha.
Então, conversamos um pouco sobre esse assunto e fizemos uma reflexão sobre o que era importante para essa pessoa em um relacionamento.
Ela pensou a respeito e até fez uma lista com esses requisitos.
Pois bem, ela conseguiu esse relacionamento, e veio para a consulta com a seguinte queixa: Marilice, ele é muito grudento!
Ops... mas você tinha dito que queria uma pessoa carinhosa, afetuosa, disponível, que se importasse e cuidasse de você.
Foi neste momento, que eu perguntei: Você realmente sabe o que você quer para um relacionamento afetivo?
E minha intenção aqui, não é expor o caso da paciente, mas trazer uma reflexão sobre o que a gente quer, se a gente sabe pedir e além, se a gente sustenta o que é o nosso desejo.
Muito bem... vamos por partes:
O que você quer para um relacionamento?
Uma coisa é assistir um filme na televisão e achar tudo aquilo lindo e pensar que se tivesse algo assim poderia ser feliz para sempre, outra coisa é perceber se você dá conta de ter alguém assim do seu lado.
Querer um parceiro que dê carinho ok... Mas o que é carinho para você?
Querer um parceiro "parceiro" ok... Mas o que é parceria para você?
Entra tantas outras coisas que queremos, mas temos de estar cientes que também temos que oferecer isso para o nosso parceiro ou parceira.
Então, a partir de hoje, faça uma reflexão sobre o que realmente é importante para você e como você quer viver a sua vida, seus relacionamentos e todas as experiências que envolvam o compartilhar.
Quando estamos em sintonia conosco, a vida devolve!
Marilice Everton Zanato
Comments