top of page
Buscar

Auto imagem – O que você está vendo no espelho?

Atualizado: 13 de abr. de 2021

Todos os dias, milhares de pessoas se deparam com alguma questão relacionada a sua imagem corporal.


Uma pergunta simples: Você gosta da imagem que você reflete no espelho? A imagem integral, sem tirar nem pôr, sem querer ter nada diferente.


Muitos de nós, se houvesse uma oportunidade, faria algum tipo de modificação, para se sentir mais seguro, mais confortável, mais feliz.


Alguns iriam além e diriam que uma mudança poderia trazer mudanças na forma de se relacionar com o mundo, garantindo aceitação do grupo, segurança para seguir a vida adiante, além de diversos outros fatores, pois a lista é extensa.


Hoje, assisti o vídeo da Daiana Garbin, no canal “Eu Vejo”. e ela me fez pensar sobre esta questão.


Eu tenho por costume fazer uma análise sincera e objetiva e me pareceu um registro honesto de uma pessoa que durante a vida inteira vem sendo desafiada pelos transtornos relacionados a imagem corporal.


Imagine a quantidade de pessoas que passam por este exato problema todos os dias, e não conseguem falar a respeito.


Mas a questão é muito mais complexa, pois ela não escolhe endereço, classe social, idade, gênero ou cor da pele. Ela simplesmente acontece.


E a coragem para falar sobre esse assunto faz pensar que é exatamente isso que deve ser referenciado.


Quantas pessoas começam a evitar situações colocando a culpa na imagem corporal. Ou talvez pior, colocando a possibilidade de uma felicidade no futuro, quando esta problemática estiver controlada ou até mesmo resolvida.


Por exemplo, no dia que eu tiver tantos quilos, eu poderei usar aquela roupa e andar com segurança por ai. Ou, no dia que eu tiver tantos quilos, poderei ir à praia e me sentir bem comigo mesma. E por aí vai.


A grande reflexão que esse texto tenta abordar é de que o nosso corpo é único. Não se compare com ninguém, por mais que você acredite que aquela pessoa que você tem como referência parece ser bem sucedida e feliz.


A sua vida é única, o seu corpo é único, a sua história é única.


Se olhe no espelho, aprenda a tirar o melhor das curvas ou artifícios que só o seu corpo tem.


E goste de que você está vendo, acima de tudo, porque você é perfeito (a) do jeito que é!

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page