top of page
Buscar

Como tem gente que gosta de reclamar

Atualizado: 13 de abr. de 2021


Esses dias eu estava em uma conversa e a pessoa reclamou durante umas duas horas sobre um determinado assunto de sua vida.


Até ai, normal.


E me fez pensar que as vezes a gente só quer reclamar.


E nessa hora, que eu perguntei para a pessoa se ela estava buscando algo diferente para que essa história mudasse, ela me disse que havia desistido.


Ai foi que eu fiquei bem confusa…


Se você está reclamando absurdamente sobre isso e me diz que desistiu, tem algo bem estranho no meio de tudo isso, porque se eu escolho não me importar, eu também escolho não dar força ou reclamar disso.


Foi então, que eu me dei conta o quanto a gente gosta de reclamar.


Parece que reclamar dá um poderzinho, um status de coitadinho e as pessoas gostam disso.


Agora vai lá falar que tá tudo ótimo, tudo maravilhoso, que tá prosperando que é uma beleza, que o namoro tá uma felicidade só que você nem cabe em si…


Alegria a gente só quer mostrar no facebook e no instagram, mas na vida particular a gente reclama até doer.


Não estou generalizando, porque tem gente que só sabe reclamar mesmo porque não consegue enxergar o outro lado que pode ser bom na vida. Tem gente que só vive o infeliz e tá tudo bem.


Mas tem gente que gosta de chamar a atenção e ficar na reclamação traz uma certa atenção, dã um ar de “cuida de mim, porque minha vida é uma merda”…


E infelizmente pessoas nesta frequência acabam atraindo ainda mais coisas ruins, porque miséria pouca e bobagem. Concordam?


Então, só por hoje, eu vou convidar os reclamadores de plantão, para elogiar ou agradecer por alguma coisa que você tenha na sua vida que vale a pena.


Pode até parecer difícil ou impossível, mas você pode pensar que ter um celular com internet para ver esse post pode ser algo bom. Mas ai vai reclamar que eu não sei a realidade que você vive…


Tudo bem… não sei.


Mas de alguma maneira, eu também escolhi mudar a minha realidade de algum tempo atrás quando eu também era um ser que só vivia reclamando. Para mim nada estava bom…


Então eu decidi: fazer a diferença na minha vida e fazer o que realmente me deixava e deixa bem.


Desta maneira, eu sei como é e conheço esse lugar na vida.


Então, me diz, o que você vai agradecer hoje?


E se quiser dar um passo a mais: que tal ficar um dia se reclamar?


Depois me conta como foi essa experiência.

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page