Buscar
  • Marilice Zanato

Constelação Familiar – Problemas de concentração para estudar

Atualizado: Abr 14


Este texto faz parte de uma séria que tem por objetivo explicar como uma Constelação Familiar é realizada e seus possíveis benefícios / soluções.


Cliente me procurou, pois estava com grande dificuldade de concentração para estudar para uma prova de Título relacionado à sua formação.


Iniciamos a Constelação Familiar posicionando ela e em frente a ela posiciono a dificuldade de concentração.


Ela informa que não estava se sentindo bem diante do boneco relacionado à questão.


Neste momento, sinto a necessidade de inserir mais um elemento ao sistema, mesmo sem saber do que se tratava. A entrada deste elemento trouxe alivio para o cliente.


Peço que ela faça uma reverencia e este novo elemento, que logo segue o seu caminho depois deste movimento. A partir disso o força do sistema se restabelece e a cliente consegue ficar diante da dificuldade de concentração.


Algo no sistema faz menção aos ancestrais de seu pai, e pergunto se existe alguém na família do pai dela que está doente e com quem ela não tem mais contato.


Cliente diz que não tem mais contato com o seu avô e que tinha conhecimento que ele estava muito doente. Falamos algumas frases e reverenciamos este ancestral.


Neste momento cliente sente grande alivio de forte emoção.


Disse que era como se um peso fosse tirado de suas costas de uma maneira inexplicável.


Além disso, outro comentário que me chamou a atenção, foi o fato dela comentar que eu não parecia fazer parte da constelação, uma vez que a minha voz parecia apenas ao fundo, conduzindo o processo, como se estivesse fora do movimento. Desta maneira, fica evidente que ela envolveu-se de maneira integral a Constelação Familiar.


Depois deste movimento, peço que ela olhe novamente para o problema de concentração, mas ele não tinha mais força no sistema.


Encerro a Constelação Familiar.


Depois de pouco mais de um mês, cliente entrou em contato para informar que estava conseguindo se concentrar em relação a matérias que antes era praticamente impossível o esforço. E que estava muito satisfeita com o resultado da Constelação.


Obs: Lembrando que a Constelação Familiar não tem intenção de curar ou “livrar” ninguém de seus problemas ou questões, ela tem por objetivo trazer a luz ao problema, e permitir que o constelado pense a respeito e tome as decisões que melhor lhe convirem a partir deste processo.


Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!