top of page
Buscar

Constelação Familiar – Dificuldade para se encontrar na própria vida

Atualizado: 14 de abr. de 2021


Este texto faz parte de uma série de textos que irá explicar um pouco como uma Constelação Familiar Individual é realizada.


Cliente me procura referindo grande dificuldade para fazer sua vida ter sentido.


Considera-se uma pessoa insegura e volúvel, e quase nunca consegue atingir seus objetivos.


Cliente me conta sua história familiar e sua forte ligação com a figura materna, que passou por muitas dificuldades e dores.


Depois de obter mais algumas informações, iniciamos a constelação.


Informo que iriamos experimentar o que a Constelação poderia nos mostrar.


Peço que ela escolha um boneco que represente ela e outro boneco que represente a vida.


O boneco que representa a vida é colocado a uma distância considerável, ficando na beirada da mesa, posicionado olhando para fora da mesa.


Ela diz sentir-se fraca, desanimada e quase triste.


Após alguns movimentos, a constelação mostra que ela estava ligada a história de sua mãe, que teve dificuldades no passado, desta maneira, ela acreditava, de maneira, inconsciente, que se escolhesse não viver a sua vida, ela estaria de alguma maneira, protegendo e cuidando da mãe.


Mas algumas promessas não resolvem os problemas, pois acabamos nos vinculando a promessa, mas ela não liberta a outra pessoa do sofrimento dela, desta maneira, colocamos cada pessoa em seu devido lugar, no que diz respeito a lugar no sistema familiar e também em relação a suas próprias necessidades.


Reverenciamos seus antepassados.


Neste momento, o boneco que estava longe, começa a se aproximar e pode ser integrado ao boneco que representa a cliente.


Encerramos a constelação.


Obs1. No dia seguinte a esta constelação, a cliente referiu sentir-se mais alegre e conseguindo olhar para sua mãe com mais amor, sem sentir estar carregando a dor da mãe com ela.


Obs2. Lembrando que a Constelação Familiar não tem intenção de curar ou “livrar” ninguém de seus problemas ou questões, ela tem por objetivo trazer a luz ao problema, e permitir que o constelado pense a respeito e tome as decisões que melhor lhe convirem a partir deste processo.

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page