top of page
Buscar

Constelação familiar não é religião e não é misticismo

Atualizado: 13 de abr. de 2021


Recebi uma pergunta esses dias e fiquei feliz em poder ajudar um pouquinho a quem deseja conhecer sobre Constelação Familiar.


Algumas pessoas ficam receosas e deixam de procurar a Constelação Familiar, pois acham que ela “mexe” com energia ou pode ir contra a religião que se acredita ou segue.


Então, digo que durante uma constelação as pessoas sentem algo sim, seja ela realizada com pessoas ou ela realizada com os bonecos (que no caso é o modo como eu trabalho).


Mas essa força que sentimos diz respeito a família e as histórias que estamos respeitosamente acessando.


Tudo que existe tem força e energia e as forças que mantêm uma família são maravilhosas em sua grandeza e amor. E é isso o que sentimos.


Não, a constelação não trabalha com espíritos, nem como magia, nem com misticismo, nem com religião nem com nada que precise ser significado por algo religioso. Ela simplesmente não é nada disso.


A Constelação é um trabalho que acessa a história de nossas famílias, e por isso, sentimos algo, pois é exatamente esta “energia” que é a “liga” que sustenta esses laços preciosos do sangue, do sobrenome, da cultura, das escolhas, das responsabilidades, dos segredos que permeiam o que nos sustenta enquanto família.


Mesmo não sabendo os detalhes das informações elas estão presentes.


Mesmo se houver um segredo…


Mesmo se houver uma história que eu não sei…


Mesmo se eu nunca mais vi aquela pessoa…


Mesmo se alguém já morreu…..


Mesmo se alguém partiu…


Não importa….


Pois todos pertencem!


E é essa a grandeza da família e do que a constelação familiar nos revela e traz para a consciência como força libertadora, força propulsora, força de vida.


E você, já experimentou esse método incrível?


Venha conhecer! Será uma alegria lhe atender!

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page