top of page
Buscar

Dá para economizar vida?

Atualizado: 13 de abr. de 2021

Quando li essa frase a primeira vez, fiquei pensando sobre este tema e suas possibilidades.

Como se de uma maneira mágica, pudéssemos ou conseguíssemos economizar vida para um futuro melhor.


E me pergunto o que fazemos por nossa vida nos dias de hoje?


Algumas pessoas mantém o pensamento de que amanhã pode ser um dia melhor.


Mas melhor a partir de qual ponto de vista? – Uma vez que continuamos a repetir velhos hábitos ou mantendo coisas que não nos fazem realmente satisfeitos ou felizes.


E as promessas podem ser essas: – Amanhã eu começo a dieta; – Amanhã eu termino esse relacionamento que me faz mal; – Amanhã eu pedirei demissão; – Amanhã eu começo aquele curso que me fará feliz; – Amanhã eu começo a economizar para realizar aquele grande sonho; – Amanhã eu começo a academia;

E por ai vai…


Quem nunca fez uma promessa dessas que atire a primeira pedra…


Mas lá no fundo, o que mudará se eu, e apenas eu, como responsável e dona(o) da minha vida não fizer algo para que isso mude em minha vida?


O raciocínio é exatamente esse.


Eu, e apenas eu posso mudar essa condição em minha vida, independente das variáveis que estiverem relacionadas a esse evento.


Ah, “mas eu dependo financeiramente de alguém”, ou “e se eu for embora e ele não suportar”, ou até mesmo “não sei se conseguirei”.


Se isso realmente é importante para você, você encontrará meios e possibilidades para tornar isso realidade na sua vida.


E o mais importante de tudo: Não importa quanto tempo demore para acontecer, sempre o mais importante é dar o primeiro passo.


Não se esqueça disso: sempre um passo de cada vez, com a certeza que você está construindo caminhos para uma vida plena e mais próxima do que realmente te fará feliz.

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page