top of page
Buscar

Freud - 160 anos

Atualizado: 13 de abr. de 2021

Imagine um homem a frente do seu tempo?


Imagine uma pessoa que teve a coragem de colocar para o mundo seus pensamentos e conhecimentos, por mais incoerentes e diferenciados que pudessem parecer para aquela época?


Com um universo interno além do que as palavras podiam recobrir e a frente do seu tempo…


Com uma mente inquietante por pensamentos de descobrir o que se passava no universo humano.


Talvez fosse uma tentativa de entender a si mesmo. Um homem que deve ter se sentido desencaixado da vida, ou do que esperavam dele?


Será que ele tinha esses questionamentos? Será que ele se sentia assim?


Agora não importa mais…


Apenas agradeço por um dia esse homem ter se dedicado a estudar a mente humana, dentro de suas perceptivas fisiológicas e além do que ele podia explorar no que a medicina tinha de melhor para explicar.


Freud… você esteve aqui há muito tempo, e foi tão longe que até hoje é referencia no que se propôs a explicar e entender.


Muitas pessoas dizem que suas teorias estão defasadas, e isso é muito bom de ser ouvido, pois sim, as teorias devem ser renovadas pois o mundo é exatamente isso, uma renovação constante, diária e eterna.


Mas não podemos deixar de reverenciar quem foi um dos precursores, que soube enxergar além e profundamente no universo da mente humana.


Freud, fica aqui minha homenagem, meu respeito e devoção a suas teorias e tudo o que você abriu de caminhos para que nós, estudiosos e amantes da mente e dos seres humanos.


Para que possamos colocar em prática diariamente em nossas profissões, vidas e questões pessoas também, para muito além da vida…

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page