top of page
Buscar

O que faz um psicólogo?

Atualizado: 13 de abr. de 2021

Psicólogo é aquela pessoa que te recebe no consultório e se coloca a disposição para caminhar junto com você. Mas é um caminhar diferente, quando suas emoções, sentimentos e pensamentos serão sinceramente ouvidos e acolhidos, respeitados e envolvidos pela atenção, por uma escuta ativa e por palavras que poderão lhe auxiliar nesta caminhada.


Não é papel do psicólogo lhe dar palpites ou dizer o que você deve ou não fazer da sua vida, até porque já existem amigos, familiares e outras pessoas que já devem fazer isso com perfeição, não é mesmo?


Psicólogo, é aquela pessoa que estudou bastante e com certeza ainda estuda muito, para poder lhe entender e acima de tudo respeitar e não julgar, porque cada pessoa é única.


Cada história e trajetória é individual e cada resultado depende do que você deseja alcançar lá na frente.


Por isso, procure um profissional que lhe passe confiança, respeito e que você se sinta realmente a vontade para falar tudo o que você gostaria de falar.


O processo de psicoterapia é um investimento em si mesmo, pense a respeito.


Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page