top of page
Buscar

O que faz você feliz?

Atualizado: 13 de abr. de 2021

Quando foi a última vez que você fez algo por si mesmo?


Um presente, um carinho, uma guloseima ou algo que realmente pudesse te tirar do estado de tensão, preocupação ou qualquer outro problema do dia a dia?


As vezes, uma coisa simples, como por exemplo tirar um tempinho para se cuidar (e não precisa gastar dinheiro para fazer isso) em casa mesmo, pequenos cuidados fazem a diferença para nossa qualidade de vida e saúde mental.


Percebo que a grande maioria de nós, não pensaria duas vezes ao ter que dedicar tempo ou atenção para cuidar de outra pessoa que nos é importante.


Mas o contrário é algo que a maioria de nós não se dá conta que faz… Somos negligentes com nossas escolhas e vidas.


Deixamos para amanhã ou para o dia que estivermos menos atarefados ou com dinheiro ou com qualquer outra desculpa que nos convença a adiar as nossas escolhas ou decisões de nos colocarmos em primeiro lugar na nossa vida.


E assim, podemos deixar uma existência inteira passar diante de nossos olhos.


Nas repetições da rotina, dos afazeres, das obrigações nos esquecemos de olhar para nós e vivermos nossas vidas pela perspectiva de escolhas do que nos faz realmente feliz.


E engraçado que quando escolhemos fazer algo por nós mesmos, podemos ser chamados de egoístas ou loucos, mas porque diabos isso incomoda tanto ou nos faz pensar duas vezes antes de tomarmos a decisão mais acertada, que é cuidarmos de nós mesmos?


Então, que tal escolher hoje para ser um dia de ser feliz: Comer sua comida ou doce predileto; comprar um presente que você queria a bastante tempo; usar seu perfume de ocasiões especias para si mesmo ou cuidar com carinho de si mesmo!


Garanto que irá valer muito a pena!


Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page