top of page
Buscar

O que é Constelação Familiar?

Atualizado: 13 de abr. de 2021


Constelação Familiar é um método terapêutico desenvolvido por Bert Hellinger, que foi profundamente aprimorado ao longo dos anos e possui uma abordagem sistêmica fenomenológica.

Hellinger, em seu trabalho com pessoas e grupos, observou que existiam forças que operavam nestes sistemas e estavam além das teorias que ele havia estudado. Ele se deu conta que essas “leis” buscavam estabelecer o equilíbrio natural das coisas, o qual ele deu o nome de “ordens do amor”.

Para ele tudo na vida está a serviço do amor e, quando há um desequilíbrio neste fluxo, podem ocorrem emaranhamentos que podem prejudicar o curso natural de nossas vidas.

De uma maneira simples e objetiva, Bert Hellinger nos faz pensar na nossa família – a história de cada um dos membros que a compõe nos pertence também. O que foi vivido por nossos antepassados (pais, avós, bisavós, entre outros) também faz parte da nossa história e estamos ligados a eles de maneira inconsciente e permanente.

Algumas vezes essas ligações podem não estar acontecendo de uma maneira saudável (aspectos inconscientes) e é neste momento que podemos utilizar este método para busca de soluções.

A Constelação Familiar pode dissolver padrões antigos (conflitos, doenças, dificuldades afetivas, financeiras e etc) que de alguma maneira podem estar impedindo o fluxo de energia. Ou como diz Bert Hellinger, o fluxo do amor entre os membros deste sistema.

Quer saber no que a Constelação Familiar pode te ajudar? Entre em contato comigo e vamos bater um papo.

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page