top of page
Buscar

Tentando entender um pouquinho mais: Constelação Familiar

Atualizado: 14 de abr. de 2021


Diversas questões podem ser pensadas e consideradas sob a perspectiva e o método da Constelação Familiar.


Cada um de nós faz parte de um sistema familiar, único e que tem sua força e ligações.


E estamos ligados por ordens que pertencem à dimensão do amor, ou seja, independente do que fazemos, de maneira consciente ou inconsciente, dizem respeito a um sistema muito maior, que são nossos ancestrais.


Dependendo da situação, “por amor”, fazemos escolhas ou agimos de determinada maneira por estarmos ligado a histórias de pessoas que vieram antes de nós, e como uma maneira de trazer ordem ou luz a esta questão, repetimos comportamentos ou ações de familiares que vieram antes de nós.


Por que somente uma ou outra pessoa da família passa por isso? – Essa resposta ainda não é certa, mas percebe-se que de determinada maneira, são pessoas que possuem maior sensibilidade ou de alguma maneira, tem alguma ligação com a história ou a forma que essa pessoa era.

Uma vez me disseram: “Mas eu não acredito em nada disso”. E as Ordens do Amor dizem respeito a algo maior, não relacionado ao que você acredita ou não, ao que você pode ver ou não.

É algo como o Ar… você não enxerga, mas tem certeza que ele está lá. Ou como a gravidade, você também não vê, mas continua com os pés presos no chão.

Desta maneira, as Ordens do amor que dizem respeito a: pertencer; amar; hierarquia e sabedoria, estão ai, a nossa disposição para serem entendidas, elaboradas e incorporadas em nossas vidas, para que as ordens e o fluxo natural da vida possa ser retomado.

Venha fazer uma constelação e conhecer um pouco desse método que pode lhe ajudar a resinificar aspectos de sua vida.

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page