top of page
Buscar

Você agradece o que você tem? E quanto tempo você realmente fica feliz com isso?


Você costuma agradecer as coisas que você tem?


Pode parecer uma coisa boba mas muitos de nós acabamos por esquecer que essas pequenas coisas, esses pequenos gestos tem um valor e podem mudar a energia, nosso dia e nossos pensamentos.


Quantas vezes você agradece pelas coisas que você já conquistou?


A gente acaba deixando de dar valor para as coisas que já temos com se algo perdesse o sentido ou valor a partir do momento que já conquistamos.


Quando desejamos algo novo a gente pesquisa, experimenta, vai atrás e parece que os pensamentos e intenções só conseguem enxergar isso e parece que ao conquistarmos aquilo a nossa vida ficará muito mais feliz e realizada.


Quando conseguimos conquistar ficamos tão felizes e contentes, sentimos a emoção e nos permitimos experimentar e expressar nossa euforia, mas com o passar do tempo a impressão que dá é que o objetivo desta conquista acaba perdendo um pouco a força e logo olhamos para novas direções e intenções.


E começamos a desejar coisas novas, e acabamos deixando de lado ou minimizando o poder ou a intenção daquilo que um dia desejamos e fizemos tanto para conquistar.


Então hoje eu te convido a agradecer cada uma das coisas que você conquistou na sua vida, sejam elas grandes ou pequenas.


Muitas pessoas só conseguem comemorar conquistas grandes como comprar um carro, um apartamento, um casamento e sim! Com certeza tudo isso tem que ser comemorado e agradecido.


Mas eu gostaria de te convidar a agradecer pelas pequenas coisas, as pequenas conquistas como tomar um café, poder pegar o dinheiro que você tem na carteira para comprar uma caneta que te permite assinar um documento ou escrever um texto incrível, parece besta, mas isso é motivo de agradecimento.


Agradecer por aquele bombom que você comeu na hora que queria, por ter uma blusa de frio para te esquentar, o guarda chuva dentro da bolsa no momento que começa a chover, a gasolina do seu carro que te permite ir e vir para onde você desejar. Poder ligar a televisão ou o rádio e assistir um filme incrível ou sua música predileta, poder tomar um vinho ou um refrigerante.


Essas também são conquistas que fazem parte da nossa vida e parecem bobas, mas quando algumas dessas coisas faltam, você tem a noção do impactos que acontece


Mas o mais importante é te convidar a agradecer com o coração, como uma parte sua que reconhece o seu trabalho, a sua conquista e a sua prosperidade. Ficar feliz em poder usufruir desta conquista. E não se esqueça de agradecer pela vida porque sem ela você não estaria experimentando tudo o que você tem hoje.


Te pergunto: O que você vai agradecer hoje?

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page