Buscar
  • Marilice Zanato

Como organizar as coisas na vida e na gaveta

Atualizado: Abr 13

Quantas vezes nos deparamos com a real necessidade de nos desfazermos /desapegarmos de coisas que estão reunidas em caixas ou gavetas, mas que por motivos e desculpas das mais diversas acabamos adiando essas ações?


Trata-se de uma atividade que requer tempo, paciência e muita dedicação, pois precisamos estar realmente integrados ao processo para que alcancemos o sucesso.


E isso não se dá apenas durante a limpeza de uma gaveta da escrivaninha, por exemplo. Isso se aplica a diversos aspectos de nossas vidas e que adiamos por muito tempo e só resolvemos quando a situação se torna algo grande e atrapalha a nossa rotina.


Pense nas coisas que você já adiou por falta de interesse, mesmo sabendo que é algo que precisa da sua atenção e esforço para realização?


Uma dieta em que você precisa perder / eliminar alguns quilos e com o passar do tempo, se torna algo que exige mais tempo, as vezes dinheiro para remédios e acompanhamento médico. E que se tivesse sido “cuidado” no começo, talvez não lhe exigisse tanto esforço e dedicação agora.


Outro exemplo é o nosso guarda roupas… Quantos de nós temos mais roupas do que precisamos realmente e deixamos tudo lá, guardado nas gavetas ou caixas, e as vezes até nos espantamos quando encontramos algo que estava guardado e não nos recordávamos mais. E pior… nunca usamos…


Neste momento, que tal verificar as coisas que você tem por ai que já nem usa mais ou não lhe tem mais utilidade. Já pensou em doar ou dar para alguém que possa estar precisando de verdade?


Que tal tentar praticar uma boa ação e ao mesmo tempo arrumar aquele espaço que está precisando de um “capricho” de sua parte?


Além disso, posso garantir, que quando arrumamos espaços físicos (Gavetas, armários, um cômodo, nosso carro, por exemplo) podemos dedicar um tempo a nós mesmo e repensar algumas posturas nossas em relação a comportamentos e ações que podem estar atrapalhando nossa vida no dia a dia.


Vale a organização e a reflexão.

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!