Buscar
  • Marilice Zanato

Como se organizar

Atualizado: Abr 14

Todos os dias você tem um milhão de coisas para fazer.


E nem preciso detalhar, pois se eu for pedir, você é capaz de listar tudo em segundos e dizer que não tem ideia por onde começar a resolver tudo isso.


E o que é realmente prioridade e o que pode ser adiado?


O que você quer fazer e o que é que tem que fazer por obrigação?


E assim a vida caminha em uma eterna briga sobre responsabilidades, obrigações e dias que se arrastam graças a uma infinidade de coisas que acontecem e que temos que fazer acontecer para a nossa vida seguir adiante.


E agora tenho uma sugestão que eu uso e me ajuda bastante:


– Faça uma lista com tudo, exatamente tudo o que você tem que resolver, fazer, consertar, pagar, limpar e o que mais lhe vier a cabeça como responsabilidades / obrigações a serem executadas.


– De preferência para anotar tudo em um mesmo lugar (caderno, bloquinho ou coisas do tipo), pois se você fizer listas separadas, haverá uma hora que você ficará perdido com todos os papéis espalhados.


E pense no que é possível de ser feito agora mesmo ou ainda hoje e programe o que pode ser feito conforme sua disponibilidade e prioridade.


Desta maneira você conseguirá ver o que é primordial e o que pode ser feito em outro momento.


Mas tente não se sabotar, adiando as atividades, ou ao invés da lista lhe ajudar, ela se tornará sua pior inimiga, pois ficará lá lhe apontando as coisas que você deveria ter feito e ainda não fez…


Conforme for realizando as atividades, marque como concluído na lista.


Você irá perceber que realiza muito mais coisas do que imaginava, uma vez que os pensamentos são capazes de nos colocar sempre em débito com nós mesmos.


Lembre-se: uma coisa de cada vez, um dia por vez… e assim as coisas vão se resolvendo e tudo fica mais leve e possível de ser experimentado.

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!