Buscar
  • Marilice Zanato

Como se termina um relacionamento?

Atualizado: Abr 14


Quando nos envolvemos em qualquer história, ela começa com expectativas, interesses, curiosidade, desejo, e na grande maioria das vezes, essa história começa com pretensões positivas.


O tempo vai passando e de repente, as coisas vão tomando outros rumos.


Manias, defeitos e coisa que antes eram bobagem, vão tomando proporções que vão deixando as coisas insuportáveis.


Aquilo que aceitávamos no começo e nem ligávamos, vai se tornando inadmissível e motivo as vezes de brigas e desentendimentos.


Como eu faço para admitir para mim mesmo que de alguma maneira, essa história acabou e talvez ela não tenha mais a me oferecer.


Que essa história, talvez nunca tenha sido o que eu realmente almejava e talvez, essa pessoa ou situação, nunca teve nada para me oferecer de verdade.


Então o aspecto a ser pensando é o que diz respeito a cada um de nós e não ao outro.


Não estou falando a relação que terminou e muito mesmo da outra pessoa envolvida neste processo.


Estou falando de mim, ou de você…. De nós que no final das contas temos que lidar com a decepção e a verdade que se faz presente.


A história acabou e agora uma decisão precisa ser tomada.


Entrar em contato com esse sentimento que é de dor, decepção, tristeza, perda ou qualquer outro que nos deixe para baixo as vezes é necessário para que possamos crescer, nos desenvolver, e nos deixar mais apropriados de nós mesmos, para que possamos tomar novas decisões, seguir novos caminhos, conhecermos novos amores ou possibilidades.


Então, terminar uma relação ou qualquer coisa que um dia nos ofereceu algo bom é triste, mas muitas vezes necessário para que nossa história e nossa vida possa seguir adiante.


Pode ser que seja doloroso fazer isso, mas pelo visto, manter-se nesta relação também já está sendo.


Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!