top of page
Buscar

Constelação Familiar - Em todo emprego é a mesma coisa


Dia desses uma amiga me mandou uma mensagem falando que está trabalhando em uma empresa e tinha começado bem, estava amando trabalhar lá mas ocorreu uma situação que lhe deixou extremamente desconfortável e tudo que parecia ser uma história feliz, virou um transtorno.


Ela falou algo mais ou menos assim: "Não é possível! Está acontecendo igualzinho na empresa anterior, vou ter que mudar de emprego de novo..."


A questão é que existem muito mais coisas envolvidas que a gente nem se dá conta.


Nós carregamos dentro de nós crenças e padrões que vamos repetindo ao longo do tempo em tudo o que fazemos.


Muitas dessas coisas, aprendemos com nossos pais ou as pessoas que nos educaram quando éramos mais novos, e essas informações vão se transformando em padrões que vamos carregando para onde é que caminhemos.


É possível, que em algumas situações, a gente repita inclusive a relação que temos com nossos pais, quando estamos diante de nossos gestores ou superiores.


Se eu me dou mal com meu pai ou minha mãe, já imagina o que pode acontecer, né? - Possivelmente com alguém na empresa isso acabará se repetindo, com alguém hierarquicamente acima da nossa posição.


Fato e que: Não adianta trocar de emprego, pois enquanto você não olhar para essa questão, você repetirá esse padrão e esse filme de terror em todos os lugares que você escolher trabalhar.


A mudança tem que começar com a gente, com nosso comportamento, com nosso sistema de crenças, e a forma que lidamos com dinheiro, trabalho, hierarquia... Tudo isso tem força e precisa ser visto para que possamos ter uma vida no trabalho mais harmônica, motivadora e alegre.


Nesse caso, a constelação familiar já ajudou muita gente e pode ajudar muito mais.


Marilice Everton Zanato

Psicóloga e Facilitadora de Constelação Familiar

Contato: 11-9-6989-0331




Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page