top of page
Buscar

Constelação Familiar -Falência financeira

Atualizado: 13 de abr. de 2021


Este texto faz parte de uma série de textos que irá explicar um pouco como uma Constelação Familiar Individual é realizada.


Cliente me procura para fazer uma constelação familiar relacionada à profissão. Me conta que atualmente está falido financeiramente e que não sabe mais como fazer para se recompor e encontrar um lugar no mercado profissional ou como empreendedor.


Peço para o cliente me contar um pouco da sua história e ele me detalha as informações inclusive de seus antepassados, como avós e pais.


Um fato que me chama bastante a atenção em sua narrativa, foi o fato dele me dizer que a mãe havia largado a faculdade para que o esposo pudesse estudar, mas ele largou no meio do caminho. E ele também se queixava de ter deixado as oportunidades passarem para que sua esposa pudesse crescer na carreira.


Depois e entender um pouquinho mais de sua história, iniciamos a constelação familiar.


Peço para escolher um boneco para representar ele e um boneco para representar o dinheiro (Pois ele disse que era isso que ele sempre perdia).


Ele posiciona o boneco dele e o do dinheiro mais ou menos próximos. Depois de uma certa dificuldade do cliente para acessar as informações do campo, incluímos um boneco para representar o trabalho.


Nesta hora, o sistema revela que por amor, ele havia assumido o lugar da mãe, o sistema dele revela que ele acabou assumindo o lugar da mãe tentando protegê-la para que ela não sofresse mais nenhum tipo de frustração, já que ela teve que abandonar o sonho para que o pai pudesse seguir o destino dele.


Depois de algumas frases e reverencias, restabelecemos o equilíbrio do sistema.


Encerramos a constelação.


Obs. Lembrando que a Constelação Familiar não tem intenção de curar ou “livrar” ninguém de seus problemas ou questões, ela tem por objetivo trazer a luz ao problema, e permitir que o constelado pense a respeito e tome as decisões que melhor lhe convirem a partir deste processo.

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page