top of page
Buscar

Constelação Familiar – Falência X Sucesso de empresa

Atualizado: 13 de abr. de 2021


Este texto faz parte de uma série de textos que irá explicar um pouco como uma Constelação Familiar Individual é realizada.


Cliente me procura para tentar lidar com a situação de falência de seus empreendimento.


Refere já ter feito algumas manobras para tentar solucionar o problema, mas tudo parece dar certo, e no final acaba perdendo tudo.


Peço para cliente me contar a história deste negócio e ela informa os detalhes necessários.


Me conta que já teve outros empreendimentos no passado e que todos também tiveram um final dramático em que ela passou por dificuldades financeiras e necessidades.


Fala um pouco da história de seus pais e familiares e do recente reencontro com o pai, com quem ela ficou sem falar por anos.


Depois de entender um pouco melhor a situação, iniciamos a constelação.


Peço para ela escolher um boneco que represente ela e um boneco que represente o negócio atual dela.


O negócio se sente muito fraco, mas fica olhando para ela, quase com uma sensação de abandono ou desespero. Ela fica olhando para o negócio, porém com dificuldade para enxergar ele


Peço para ela escolher um boneco para representar o antigo sócio, e também peço para ela incluir bonecos que represente os dois negócios que ela teve anteriormente.


Iniciamos as frases, em que ela agradece ao ex sócio pela parceria e tudo o que foi vivido entre eles quando era parceiros.


Ela também agradece cada um dos negócios anteriores, de maneira, a incluir eles na história dela, dando um lugar na sua vida e em seu coração. Não significa que por não terem sido empreendimentos rentáveis, que eles não devem fazer parte da vida dela. Eles devem sim ter um lugar na sua vida.


Quando ela faz este movimento, o negócio atual fica forte e pode seguir o destino dele.


Para encerrar a constelação, resinificamos a história deste empreendimento, deixando com ele a responsabilidade de negócio e com ela a responsabilidade de empreendedora.


Encerramos a Constelação.


Obs. Lembrando que a Constelação Familiar não tem intenção de curar ou “livrar” ninguém de seus problemas ou questões, ela tem por objetivo trazer a luz ao problema, e permitir que o constelado pense a respeito e tome as decisões que melhor lhe convirem a partir deste processo.

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page