top of page
Buscar

Constelação Familiar - Honrar as empresas que trabalhamos


Quantas vezes eu converso com pessoas e elas me falam que estão escondendo experiências profissionais de seus currículos ou nas entrevistas de emprego.


Claro, que meu radar sistêmico já acende um alerta de perigo e quero entender porque alguém faria isso.


A maioria das vezes tem a ver com ressentimentos, pouco tempo na empresa, coisas que acabaram ficando mal resolvidas ou indigestas para a pessoa e essa história acaba ficando como um machucado em seu coração.


O fato de não querer falar para ninguém já dá a letra.


Porém, independente do que tenha acontecido, todas as experiências contam, sendo elas boas ou não, sendo elas longas ou curtas.


Tudo pertence e não podemos ou devemos excluir o que faz parte da nossa história, faz parte da nossa vida.


As vezes, as pessoas ficam mal de ficar pouco tempo, e ao colocarem no currículo, poderão ser questionadas sobre isso na entrevista, e existem diversas forma de contar o que houve, sem que isso traga prejuízos para o processo seletivo.


Por isso, se você tiver um tempinho, pegue a sua carteira de trabalho e veja todas as empresas onde você esteve.... Se vc é PJ, veja os contratos.


Quando olhamos com carinho e respeito por onde passamos, as empresas do presente e do futuro também se sentirão respeitadas e honradas e isso faz bem para a gente, para a nossa carreira e para o sucesso da empresa.


Marilice Everton Zanato

Psicóloga e Facilitadora em Constelação Familiar com Bonecos

CRP. 06/80972

Contato: 11-9-6989-0331

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page