Buscar
  • Marilice Zanato

Esperando algo mudar para minha vida acontecer

Atualizado: Abr 14


Quantas pessoas você conhece que ficam dizendo que odeiam suas vidas e que estão esperando alguma coisa acontecer para mudarem?


Meu casamento é uma droga, eu odeio meu marido, um dia vou me separar. Mas por enquanto eu não posso, porque eu dependo financeiramente dele.


Não suporto mais trabalhar nesta empresa, mas eles me pagam bem, então é o que tem para hoje.


Eu não gosto da minha namorada, enquanto não encontro outra pessoa mais legal, vou curtindo a vida e fico com ela, pois melhor com ela do que sozinho.


Eu estou nesse casamento apenas pelos meus filhos, pois eu não tenho afinidade alguma com meu marido, mas não posso deixar meus filhos sem um pai.


E quantas outras desculpas que vamos dando e enquanto isso, a vida vai passando, os dias vão se acumulando e vamos nos acomodando.


As desculpas que vamos dando, não dizem respeito ao que está posto como realidade e sim relacionados a nossa dificuldade em entrar em contato com algo muito mais complexo, ou talvez, algo muito mais simples: Diz respeito ao nosso medo.


Vamos inventando desculpas, adiando decisões e deixando a vida passar, porque de alguma maneira, temos medo de perder ou de tomar uma decisão errada.


Mudar de emprego e descobrir que lá era bom, e que as coisas podem piorar.

Não terminar o relacionamento, porque vai que eu descubra que eu realmente amava aquela pessoa.

E por ai vai…


Pensamos no que vamos perder ou que podemos nos arrepender, mas deixamos de pensar que a vida é uma só.


Que conforme o tempo vai passando, vamos nos acomodando, deixando de lado nossas prioridade e esperamos um milagre.


Mas milagres só acontecem quando nos apropriamos ou nos colocamos em primeiro lugar em relação aos nossos desejos, as nossas vontades, ao que realmente é importante para nós.


Não estou minimizando os problemas ou as coisas que vamos colocando como subterfugios para não seguirmos adiante com nossas vidas. Cada um sabe o que é ou não importante para sí mesmo e como lidar com as situações.


O que estou querendo dizer é que muitas vezes vamos adiando decisões e da mesma forma a vida vai passando e talvez não tenhamos outras possibilidades de experimentar ou viver coisas, porque deixamos o tempo passar.


A vida é uma só.


Não espere alguém morrer, ou a separação acontecer, ou a vida decidir por você, pois a vida e sua e só você pode saber o que é bom ou não para fazer você feliz.


Não aguente coisas porque é o que tem para hoje… Pode ser que você não tenha esse tempo de volta, e ficar vivendo com a saudade do que poderia ter sido, é algo muito triste de experimentar.


Faça a sua vida acontecer hoje!



Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!