top of page
Buscar

Reembolso – atendimento de psicologia

Atualizado: 13 de abr. de 2021


Se você tem um plano de saúde, você sabia que pode escolher o profissional da sua confiança e pedir o reembolso do valor do atendimento?


A primeira coisa a fazer é entrar em contato com o seu corretor ou o plano de saúde e verificar se o seu plano oferece esse tipo de reembolso.


Verifique o valor que eles pagam por consulta e qual a documentação necessária para esta solicitação.


Muito provavelmente, eles também vão orientar que você tenha um encaminhamento médico, solicitando o atendimento em psicologia / psicoterapia. Importantíssimo que esse documento tenha carimbo, assinatura do médico e o mais importante: o CID com a hipótese diagnóstica ou diagnóstico médico.


Mensalmente, após os atendimentos, por exemplo, eu emito nota fiscal eletrônica (NF-e) da Prefeitura de SP. Neste documento eu descrevo o tipo de atendimento, nome do paciente, mês e data de referência, valor e data para pagamento.


Caso você tenha necessidade de outras informações, você deve me comunicar antes da emissão deste documento, para que ele esteja adequado e correto para sua necessidade e exigência do seu plano de saúde.


Com as informações e orientações do plano, encaminhamento médico e a nota fiscal paulistana, você pode dar entrada ao pedido de reembolso junto a sua operadora.


É de responsabilidade do paciente / cliente, solicitar o reembolso junto ao plano.


É minha responsabilidade e obrigação legal fornecer a nota fiscal paulistana ou outro documento necessário.


Caso tenha alguma dúvida, me informe para que eu possa responder.


E se ficou interessado, agende já o seu horário!


Invista em seu bem estar emocional!

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page