Reembolso – atendimento de psicologia
Atualizado: 13 de abr. de 2021
Se você tem um plano de saúde, você sabia que pode escolher o profissional da sua confiança e pedir o reembolso do valor do atendimento?
A primeira coisa a fazer é entrar em contato com o seu corretor ou o plano de saúde e verificar se o seu plano oferece esse tipo de reembolso.
Verifique o valor que eles pagam por consulta e qual a documentação necessária para esta solicitação.
Muito provavelmente, eles também vão orientar que você tenha um encaminhamento médico, solicitando o atendimento em psicologia / psicoterapia. Importantíssimo que esse documento tenha carimbo, assinatura do médico e o mais importante: o CID com a hipótese diagnóstica ou diagnóstico médico.
Mensalmente, após os atendimentos, por exemplo, eu emito nota fiscal eletrônica (NF-e) da Prefeitura de SP. Neste documento eu descrevo o tipo de atendimento, nome do paciente, mês e data de referência, valor e data para pagamento.
Caso você tenha necessidade de outras informações, você deve me comunicar antes da emissão deste documento, para que ele esteja adequado e correto para sua necessidade e exigência do seu plano de saúde.
Com as informações e orientações do plano, encaminhamento médico e a nota fiscal paulistana, você pode dar entrada ao pedido de reembolso junto a sua operadora.
É de responsabilidade do paciente / cliente, solicitar o reembolso junto ao plano.
É minha responsabilidade e obrigação legal fornecer a nota fiscal paulistana ou outro documento necessário.
Caso tenha alguma dúvida, me informe para que eu possa responder.
E se ficou interessado, agende já o seu horário!
Invista em seu bem estar emocional!
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