top of page
Buscar

Sobre ter uma vida perfeita...


Hoje eu estava fazendo um atendimento e o paciente estava muito triste e pensativo.


A reflexão levou a um momento com a seguinte fala: "Eu só queria que minha vida fosse perfeita".


Eu perguntei "Quem você conhece que tem essa vida perfeita?"


E a resposta: Você.


(Ai caramba.... )


Com certeza fiquei meia hora com olhar de espanto encarando o paciente e pensando, putz... como assim? Você tá maluco? (Não falei nada disso, é claro...) Mas pensei tanta coisa e a gente continuou a sessão falando um pouco mais sobre isso e outros aspectos.


Masssssss....


Fiquei pensando sobre esse atendimento e que idéia as pessoas fazem sobre perfeição.


Talvez, o que ele tenha entendido é que pode ser que eu tenha mais facilidade para lidar com algumas questões, o que é verdade. Mas com certeza ele sabe lidar com outras situações que eu não consigo nem imaginar.


E essa é a maravilha da vida.


Todo mundo tem dentro de sí a capacidade para fazer as coisas acontecerem e levarem a vida que elas bem entenderem.


Mas isso só pode acontecer, quando a gente tem a coragem de mandar o mundo dar uma volta, a opinião maldosa de algumas pessoas a m.... Pessoas negativa ou mal resolvidas que querem dar o palpite não solicitado delas... esse a gente também manda a m...


O ponto central aqui é ter a coragem de tomar a nossa vida e fazer muito bom uso dela, e assumir a responsabilidade pelo que pode dar certo mas também pelo que pode dar errado.


E TUDO BEM!


Porque tem coisa que dá certo e tem coisa que não e a gente recua, analisa e faz de outro jeito ou faz outra coisa, mas o importante é continuar vivendo, tentando, experimentando...


E tirar o foco do olhar dos outros, porque ele não sabe o que acontece dentro de você e muito menos o que é bom ou não para você.


Ele pode até falar algo, mas da experiência, perspectiva e olhar dele. Então serve para ele, quem disse que tem que servir para você?


Agora se você vai pedir a opinião de alguém que teve sucesso naquela determinada situação e busca a orientação dela para somar, agregar no que você está se propondo a fazer, ai a cena muda de posição e isso sim é super válido, pois ela pode te poupar algum tempo de acertos e erros.


E a gente vai experimentando, acertando e errando e com base nisso as coisas vão se ajustando, se encaixando, se aprumando e do nosso jeito: ficando perfeitas.


Então, meu convite é olhar a você e sua vida com mais carinho e respeito. E ver no que você é bom e tem facilidade para resolver ou lidar. Esse é seu estado de perfeição e de grandeza e isso deve ser honrado e reverenciado.


Nunca se esqueça: A perfeição começa na gente!


Marilice Everton Zanato

Psicóloga e Facilitadora de Constelação Familiar

www.marilicezanato.com.br





Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page