top of page
Buscar

Vamos falar sobre xícaras

Atualizado: 13 de abr. de 2021


Esses dias que estava assistindo um vídeo no youtube de um decorador que estava entrevistando um fotógrafo. E a conversa estava muito boa, e em um dado momento o fotógrafo falou algo que eu achei maravilhoso.


Eles falou algo mais ou menos assim: Quando uma pessoa tira uma foto de uma xícara, a foto vai sair de um jeito. Mas ai, pedimos para uma outra pessoa tirar uma foto da mesma cena, e a foto sairá completamente diferente.


E isso foi eu achei fantástico!


Exatamente o que acontece na vida da gente.


Por exemplo: Quando eu vou pedir a opinião de uma pessoa sobre qualquer assunto que exista para ser discutido neste planeta terra, o que ela percebe, leva em consideração os valores, as experiências, a perspectiva dela. E isso acontece com qualquer pessoa.


Por isso, o que eu acho sobre determinado assunto, só tem valor para mim. Porque na percepção de outra pessoa será completamente diferente ou nem ao menos será.


Então, imagina como você é um ser divino e maravilhoso, porque tudo o que você percebe, enxerga, experimenta é único porque só você, e repito, só você sabe como é e como se sente a respeito disso.


Por isso, olha o tamanho do risco colocar as nossas decisões nas mãos de outras pessoas.


Por isso, gosto é uma coisa que não se discute, sob nenhum outro prisma.


E isso é o que faz a vida ser tão maravilhosa e rica.


Por isso, se olhe no espelho e tenha certeza que o que você está enxergando é único e só você enxerga. E quando você pede para outra pessoa dizer o que ela vê, aquilo é totalmente diferente e alheio ao seu controle, ao seu desejo, a sua intenção.


E quando eu desejo que o outro veja o que eu vejo, isso é controle, não se trata de liberdade.


Mas também trata-se de traição, porque nunca haverá possibilidade de se controlar ou acessar isso, mesmo se as variáveis estiverem sob o controle total.


Então, por favor: Se olhe com amor e de verdade, dane-se o que o outro pensa sobre você.


Vai ser feliz e não volta!


*** No momento todos os atendimentos estão sendo realizados através de videochamada ***

Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page