top of page
Buscar

Dificuldade financeira X prosperidade

Atualizado: 14 de abr. de 2021


Alguns dias atrás fui ao Sebrae assistir uma palestra sobre um curso que eles oferecem e durante a explanação a facilitadora comentou uma coisa que me deixou intrigada, mas que fez muito sentido.


Na verdade eu vou escrever o que eu entendi, e não necessariamente o que ela disse…


Era algo mais ou menos assim: Atualmente estamos vivendo um cenário econômico de crise financeira, e diversos estabelecimentos estão fechando e empresas estão cortando gastos e etc…


E nas nossas casas, consequentemente também estamos fazendo a mesma coisa.


Até ai tudo certo…


Mas a chave de sucesso do que ela estava falando era: O dinheiro não parou de circular, na verdade, o que está acontecendo é que as pessoas estão pensando melhor onde empregar o dinheiro delas.


E isso me fez pensar em prosperidade.


Como assim falar sobre dificuldade financeira e prosperidade no mesmo texto?


Pois é…


Não vou dizer negar que pessoas diariamente perdem seus empregos ou passam por dificuldades por conta deste cenário.


O que estou querendo dizer, é que em situações de crise é que nos vemos diante de forças em nós mesmos que podem nos alavancar e fazer enxergar novas oportunidades e possibilidades.


Com as dificuldades, podemos encontrar riquezas de ações, pensamentos e outras formas de atingirmos nossos objetivos.


Hoje, estamos escolhendo o que vamos consumir com mais consciência e responsabilidade, pois queremos o melhor e não iremos dar nosso dinheiro para quem consideramos que não poderá nos oferecer isso.


Assim como as empresas, que neste momento do país, estão escolhendo profissionais conforme as competências que eles demonstram possuir, até porque para eles é um momento muito interessante, poder escolher os melhores em um mundo de candidatos.


Então, considerando o que a moça lá do Sebrae falou, o dinheiro continua a disposição, desta maneira, existe uma riqueza circulando por ai, desta maneira, o que você está fazendo para que ela possa chegar até você?


De que maneira você está se valorizando para que as melhores oportunidades, as melhores amizades, as melhores coisas que a vida tem a oferecer possam chegar até você?


Estranho tudo isso, não é mesmo?


Mas posso garantir, não custa nada tentar!


Categorias

Tags

Observação:

Todo o conteúdo deste blog é de minha autoria.

Ele tem o objetivo de informação e reflexão e não substitui o processo psicoterapêutico.
 

Caso queira publicar algum texto do blog, peço por gentileza mencionar a autoria e me encaminhar um link para que eu também possa acompanhar a publicação.

Receba as novidades
do blog! 

Obrigado pelo envio!

bottom of page