Sobre ser livre
Atualizado: 14 de abr. de 2021
Quando você vê essa imagem, o que passa pela sua cabeça?
Todos nós temos amarras invisíveis que nos prendem a pessoas, coisas ou situações.
São laços poderosos que muitas vezes atrapalham a nossa vida, nos fazendo menores, fracos ou até mesmo ignorantes.
O que te prende a esse lugar, situação ou pessoa?
Você consegue reconhecer que em algum lugar do seu passado, você existia livre ou longe destas questões que hoje parecem ser quase impossíveis ou indissolúveis?
Em algum lugar da sua história, houve um lugar para uma pessoa livre, que conseguia ter uma vida mais leve ou diferente, mas que por algum motivo ou escolha, acabou indo por outras direções?
Muitas vezes nos esquecemos que estamos no exato lugar em que nos permitimos estar, ou seja, nos colocamos aqui.
Podemos culpar as pessoas, os familiares, as instituições, as situações… Podemos culpar quem quisermos, mas a realidade é uma só: Estamos onde nos colocamos e ponto final.
Então pense no que é melhor para você e faça acontecer! Pode demorar um pouco ou ser difícil no começo, mas é melhor começar a mudança do que imaginar viver uma vida inteira sem ser livre!
Se você reconhece que isso acontece, já esta a um passo do lugar da liberdade. O que falta para dar esse passo?
(Descrição da imagem: Ao fundo da imagem aparecem raios de sol no horizonte e poucas nuvens. A frente vemos uma pessoa, com os braços abertos e com um movimento corporal olhando para frente e para cima. Em cada um dos punhos existem correntes presas e penduradas até a altura da cintura. Essa corrente esta partida e elas não conectam os braços).
Comentarios